09 dezembro 2013

PARABÉNS VELHOTA!!!

Porque ser MÃE não é nada fácil. E ser mãe de estes 6, ainda mais dificl é!

Porque fizeste um bom trabalho, porque tens a força que muita gente não tem, porque apesar de seres uma Maria Amélia, és uma pessoa que muitos deveriam aprender com a tua força!

Gostava de poder estar mais perto neste dia, mas como o meu jacto particular continua no mecânico, tento mostrar-te que não me esqueço de ti de todas as formas possíveis! =P

Beijoka para a MELHOR E MAIS FORTE MÃE DO MUNDO!










08 dezembro 2013

Vida de Emigrante

Já faz tempo que ão deixo aqui uma das minhas divagações.
Hoje apetece-me escever sobe o que é ser emigrante. Poderiamos dizer que tudo são rosas, que a minha vida é perfeita, mas isso seria mentir.
Como na vida de toda a gente, a vida de uma pessoa no estrangeiro também tem os seus altos e baixos.
Ao inicio tudo parecia perfeito, bom ambiente na empresa, pessoas que pensavas serem amigos para a vida, um clima fantástico, qualidade de vida boa. Mas com o tempo, viver  numa ilha pode-se tornar um tanto ou quanto aborrecido.
Começas a olhar a tua volta e apercebes-te que nem tudo o que parece é. Que a maioria das pessoas em quem pensavas poder confiar, se transformam em pessoas que só precisavam das tuias ideias fresquinhas de estudante acabado de sair da universidade. Que o que interessa há maioria das pessoas é só o dinnheiro, e para as quais o dinheiro não interessa, apenas interessa o sexo.
É frustrante olhar a minha volta e ver a podridão em que está a sociedade actualmeente. Como as pessoas se preocupam tanto com a aparência, e valores como amizade, respeito, qualidade de um serviço, partilha, se resume tudo a um simbolo €...

Tenho saudades dos amigos que sabiam olhar para a minha cara e saber que o que eu precisava era apenas de uma piada parva ou de um abraço. Este ano não parece Natal. Não sinto o feeling de esta que deveria ser uma época especial do ano.

Voltei a escrever em Português, pois é o meu idioma, e porque adoro o meu país.

Após muita gente ler isto, sei que se vão perguntar porque não volto. A verdade é que tudo isto que descrevi, não acontece só aqui, mas em todo o lado. O que me falta é boa pontaria nas pessoas que se cruzam o meu caminho. E de facto foram muito poucas as boas que se cruzaram comigo neste último ano e meio, mas também as há.

Suponho que este astral seja só por estar tão perto o Natal. E de ao analizar este ano de 2013, dentro dos últimos anos da minha vida, tenho a dizer que foi dos piores. Foi um ano onde o lado negativo superou aos pontos o positivo, mas sei que isso fez de mim uma pessoa ainda mais forte, e que o próximo ano será cheio de novas experiências e que é um pouco impossivel que seja pior que este. Só o será se me deixar baixar os braços e deixar de lutar pelas coisas em que acredito!


beijinhos enormes carregados de saudades!