30 janeiro 2008

Ser feliz ou ter razão ?

'Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantarem casa de uns amigos.A morada é nova, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro.Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:- Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, deviaster insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!'

MORAL DA HISTÓRIA
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas parademonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não.
Desde que ouvi essa história, tenho-me perguntado com mais frequência:
'Quero ser feliz ou ter razão?'


Outro pensamento parecido diz o seguinte:
'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.'



Nunca se esqueçam ... 'Carpe Diem!'
beijokas

09 janeiro 2008

Mais um momento profundo

Há momentos na vida em que o facto de não sermos tão extrovertidos ou de não estarmos sempre na palhaçada, signifique que estejamos tristes ou não andemos bem, mas simplesmente estamos mais calmos e a pensar na vida.
Auto-impus algumas mudanças em mim e por isso, estou a tentar organizar-me, pois deixei muita coisa arrastar até que me encontro no meio do caos. LoL
Quando pensamos que conseguimos fazer demasiada coisa ao mesmo tempo, esquecemo-nos que a nossa máquina tem um limite, não somos super pessoas, mas sim, apenas humanos.
Escrevo isto pois detesto que estejam sempre a perguntarme o que se passa, só porque não me estou a rir 24 horas por dia. É normal, ok?
Há momentos na nossa vida em que precisamos de fazer uma introspeção, para consolidarmos a nossa personalidade e apercebermo-nos do que estamos a fazer de bom e de mau para nós, para podermos melhorar e sermos ainda mais felizes.


‘O encontro entre duas personalidades é como contacto entre duas substâncias quimicas. Se há alguma reação ambas se transformam.’ Carl G. Jung

03 janeiro 2008

2008

Um novo ano começou. Mais 365 dias para viver, aproveita-los como quisermos e pudermos. Tenciono aproveita-los ao máximo e da melhor forma. O ano começou de uma forma espactacular. A conhecer pessoas 5* e a ver e ouvir as ondas do mar! Melhor era quase impossivel! =PFoto tirada no penúltimo dia do ano, no jantarinho de gajas que houve la em casa. Com direito a filme acompanhado de bolo de chocolate e as 4 sentadinha cobertas com manta a velhota! =P Foi 5*!

Bem, vou dormir que tenho muito trabalhinho para os proximos 2 dias! Beijokas