16 fevereiro 2008

Para reflectires...

"Pai quanto ganhas por hora?
- Papá, posso fazer-te uma pergunta?
- Claro que sim. O que é?
- Quanto ganhas numa hora?
- Isso não é da tua conta. Porque me perguntas isso?! - respondeu o homem, zangado.
- Só para saber. Por favor... diz lá... quanto ganhas numa hora? - perguntou novamente o miúdo.
- Bom... já que queres tanto saber, ganho 10 euros por hora.
- Oh! - suspirou o rapazinho, baixando a cabeça.
Passado um pouco, olhando para cima, perguntou:
- Papá, emprestas-me 5 euros?
O pai, furioso, respondeu:
- Se a razão de tu me teres perguntado isso, foi para me pedires dinheiro para brinquedos caros ou outro disparate qualquer, a resposta é não! E, de castigo, vais já para a cama. Vai pensando no menino egoísta que estás a ser.A minha vida de trabalho é dura demais para eu perder tempo com os teus caprichos!
O rapazinho, cabisbaixo, dirigiu-se silenciosamente para o seu quarto e fechou a porta. Sentado na sala, o homem ficou a meditar sobre o comportamento do filho e ainda se irritou mais. Como se atrevia ele a fazer-lhe perguntas daquelas? Como é que, ainda tão novo, já se preocupava em arranjar dinheiro?
Passada mais ou menos uma hora, já mais calmo, o homem começou a ficar com remorsos da sua reacção. Talvez o filho precisasse mesmo de comprar qualquer coisa com os 5 euros. Afinal, nem era costume o miúdo pedir-lhe dinheiro.Dirigiu-se ao quarto do filho e abriu devagarinho a porta.
- Já estas a dormir? Perguntou.
- Não, papá, ainda estou acordado. - respondeu o miúdo.
- Estive a pensar... Talvez tenha sido severo demais contigo? - disse o pai.
Tive um longo e exaustivo dia e acabei por desabafar contigo. Toma lá os 5 euros que me pediste. O rapazinho endireitou-se imediatamente na cama, sorrindo:
- Oh, papá! Obrigado! E levantando a almofada, pegou num frasco cheio de moedas.
O pai, vendo que o rapaz afinal tinha dinheiro, começou novamente a ficar zangado. O filho começou lentamente a contar o dinheiro, até que olhou para o pai.
- Para que é que querias dinheiro se tens aí esse?
- Porque não tinha o suficiente. Agora já tenho! - respondeu o miúdo.- Papá, agora já tenho 10 euros! Já posso comprar uma hora do teu tempo, não posso? Por favor, vem uma hora mais cedo amanhã. Gostava tanto de jantar contigo..."

Quantas vezes estamos preocupados em pura e simplesmente dar-mos o melhor de nós e nos esquecemos que a nossa volta a coisas tão bem mais importantes como a família e os amigos? E provavelmente estes estejam a precisar so de um pouco da nossa atençao???

Pensem nisto e sejam felizes!

Beijão

07 fevereiro 2008

AnDeBoL



Pois é, ás vezes quando começamos a desistir de algo, por ver imensa falta de interesse, aparece algo que nos dá uma enorme motivação...
Uma luz apareceu ao fundo do túnel, talvez ainda seja possivel, praticar aqui o desporto que me faz sentir aquela alegria de viver... Vamos ver como corre... =P

Nunca desistas de um SoNho!!!

Deixo-vos com uma foto antiguinha, de um torneio que participei, quando joguei no São Bernardo... =)



SAUDADES!!!

06 fevereiro 2008

...

Pois é, ao longo da vida vamos crescendo, ganhando conhecimento, aprendendo a lidar com situações diferentes. POr vezes temos que passar provas, algumas bem duras e dificeis de ultrapassar, mas que quando passam, nos deixam grandes lições de vida.Neste momento estou a passar por um que intitulo 'a realidade de envelhecer'. Já passei por coisas bem complicadas, coisas que nem sei como ultrapassei com tão tenra idade. Agora, sinto-me completamente impotente perante a velhice, e isso dói demais... Custa a perceber, a compreender, e a minha falta de paciencia ainda piora mais.
Só espero adaptar-me rapidamente a esta situação e que a consiga enfrentar com o equilibrio que sempre tive, para que a minha maneira de ser volte a ser tão alegre como foi até aqui, mesmo nos momentos dificeis....

‘Vive cada momento como se fosse o último, pois amanhã não sabemos onde estaremos. Emenda os teus erros se os tiveres, pois ainda vais a tempo. Ri e chora com os teus amigos pois cada momento é um momento e não vais voltar a vivê-lo da mesma forma. Explora o mjundo a tua volta... Vive!’



beijões

04 fevereiro 2008

'Eu não sei dizer'


'O silêncio
deixa-me ileso
e que importância tem?
se assim
tu vês em mim
alguém melhor que alguém
sei que minto
pois o que sinto
não é diferente de ti
não cedo
este segredo
é frágil e é meu
eu não sei tanto sobre tanta coisa
que às vezes tenho medo
de dizer aquelas coisas
que fazem chorar
quem te disse coisas tristes
não era igual a mim
sim eu sei que choro
mas eu posso
querer diferente para ti
eu não sei tanto sobre tanta coisa
que às vezes tenho medo
de dizer aquelas coisas
que fazem chorar
e não me perguntes nada
eu não sei dizer...'
by Silence 4


Porque é uma música e letra que sem dúvida que reflectem o que eu sinto agora... 'EU não sei dizer'...


beijokas