05 setembro 2010

Do Calor do Norte para a Frieza do Sul

O mais engraçado da vida? O facto de nunca estarmos contentes com o que temos.
Se estamos cansados de um local, desejamos mudar, ir para longe. Mas quando conseguimos tal coisa, rapidamente queremos regressar ao local de onde tanto quisemos fugir.

'Solidão não é estar só. É estar entre 1000 e sentir falta de um.'
Como esta frase faz todo o sentido agora. Estou num local onde não faltam pessoas, mas faltam-me as pessoas mais importantes, os amigos e familia. Daí sentir a solidão que sinto. Daí haver dias em que a solidão se apodera de tal forma que me entristece e me faz querer voltar rapidamente para onde estão essas pessoas que fazem falta na minha vida.

A uns dias li uma frase que dizia algo do género 'Quando temos medo da partida é porque desejamos ficar. Quando não temos medo da partida é porque já partimos em espírito'.
Esta frase fez-me ver que já não estou aqui de todo. Talvez isso me esteja a impedir de aproveitar as boas coisas que poderão existir por aqui. Ou então sinto tanto a falta da educação do norte que já me esteja a saturar da frieza do sul. Sim, pois apesar de o Algarve ser uma das zonas mais quentes do país a nível climatérico, consegue ser dos locais onde as pessoas são mais frias e distantes.

Termino com dois dos meus lemas de vida 'Carpe Diem' e 'D'ont worry, BE HAPPY!'.

2 comentários:

xdruba disse...

Miúda,

Não há nada como as gentes do Norte... Mas a Sul também há boas coisas (são menos mas também existem =P)

Quanto ao teu comentário apenas te posso deixar com a minha experiência... Quando me sinto a ir mais abaixo é quando procuro ser mais forte. Por muito que não queiramos estar num sítio, o facto de lá estarmos significa (para mim, pelo menos) que temos algo a aprender por lá...

Não vale a pena ficarmos a pensar que não queremos lá estar... Estamos e temos que aproveitar. Porque essa experiência ser-nos-á útil no futuro.... Nós é que não sabemos quando... E quando esse "quando" chegar valerá a pena termos passado por momentos como estes.

Fora o testamento... Tens o meu número... Está disponível para quando for preciso =P

TeReSa MaRtiNs disse...

Eu estou a gostar, e estou a aprender coisas aqui e pessoas que não esquecerei. Mas aprendi também como custa estar longe dos nossos amigos. =)