1. O período de tempo que decorre desde o nascimento até à morte dos seres.
2. Modo de viver.
3. Comportamento.
4. Alimentação e necessidade da vida.
5. Ocupação, profissão, carreira.
6. Princípio de existência, de força, de entusiasmo, de actividade! (diz-se das pessoas e das coisas).
7. Fundamento, essência; causa, origem.
Simples definição, rápida comprreensão. A vida não passa mesmo de um conjunto de acontecimentos que se vão realizando desde que nascemos até que morremos.
Porque é que o ser humano tem tendência a complicar o que é tão simples?
Do que já vivi até hoje já tive bons e maus momentos. Os bons tenho-os guardados no cantinho do coração. Dos maus, guardo apenas as lições para não cometer o mesmo erro duas vezes.
Uma grande lição que aprendi é que é na adversidade que se criam e reconhecem os bons amigos.
Quem me conhece e de facto é meu amigo sabe que de mim tem tudo o que eu posso dar, e muitas vezes o que não posso também. Quando alguém me desilude, tenho sempre a mania de dar uma segunda oportunidade. Por norma as pessoas que tiveram essa oportunidade mostraram-me que apenas tinham tido um momento de fraqueza e que eram exactamente o que mostravam.
Segundo a minha mãe me disse um dia 'Tu tens um sexto sentido com as pessoas que eu infelizmente não tenho.'
Hoje orgulho-me disso, pois este sexto sentido me tem feito encontrar grandes amigos. Espero não ser desta que o meu sexto sentido me falhe.
Não me costumo enganar quando me aparece uma pessoa de bom coração a frente.
As vezes gostava de conseguir seguir os conselhos que dou aos outros. Talvez assim conseguisse encontrar o meu lugar ao sol...
1 comentário:
AMEI!
...e não sei mais que dizer uma vez que, efectivamente, está tudo dito. Apenas que "há pessoas fantásticas não há?", e que bom que algumas estão na minha vida e posso chamar de "amig@s"!
Enviar um comentário