05 janeiro 2011

Cerebro vs Coração (um combate complicado)

Desejo o infinito, anseio o impossível, sonho com o improvável.
A minha mente tão imprevisível que por vezes me assusto á medida que me conheço.
Gostava de perceber o que sinto, de conseguir descodificar o que penso e acima de tudo controlar os meus impulsos.
Vive como se não houvesse amanha é um dos meus lemas de vida, mas por vezes tal facto faz-nos ter atitudes que nos surpreendem, que nos fazer querer descobrir onde está a pessoa que um dia fomos.

O que me aconteceu?

O que me tornou assim?

Que mundo é este em que estou a viver?

Estarei a tornar-me numa pessoa melhor ou pior?

Perguntas retóricas, que nos fazem pensar, que nos fazem querer descobrir mais sobre nós e saber se estamos a ser o que sempre sonhámos, ou se a vida nos tornou pessoas que fazem as coisas sem pensar nas consequências... e quando paramos para pensar nelas... Puff! Sentimos-nos ridiculos e fora de nós...

Tanta confusão, tanta contradição, momentos que não sei se quero guardar na memória ou pura e simplesmente fingir que nunca aconteceram.

Quando o coração e a cabeça entram em guerra algo não está certo. O difícil é descobrir qual dos lados não está a ser racional. Talvez não seja para descobrir, talvez deva simplesmente continuar a viver sem pensar nas consequências, talvez deva continuar a pura e simplesmente não pensar e seguir os meus instintos.

O que está certo? Não sei! Apenas sei que sinto saudades, que anseio por uma nova oportunidade de sentir novamente, que não gosto de precipitações e que cada dia que passa a ansiedade e a confusão atingem patamares cada vez maiores!

Com tudo isto, só tenho a dizer... 'Sorri, mesmo que seja um sorriso triste, pois pior que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir!'

Talvez um post confuso para abrir este novo ano, mas é o que me vai na alma! =)

beijokaassss

1 comentário:

Ângela disse...

Este texto poderia ter sido eu a escrever...
acho que nunca me tinha identificado tanto com um texto!

Amei Teresa, simplesmente amei...parabéns :')