03 janeiro 2010

7º Ano de Praia

Este ano foi o ano de quebrar e adiar tradições. Não bebi o champgne pelo copo de champagne, comi as 12 passas, mas nem me lembrei de pedir os 12 desejos, e adiei 2 dias o já costume café com os papás na Praia da Barra, para ver o belo mar logo no primeiro dia do ano.

Mesmo tarde, essa tradição realizou-se e lá fomos nós dar uma rápida olhadela ao mar.


Para variar fui assaltada pela nostalgia dos anos que já passaram e de como esta praia marcou a minha infãncia e adolescência. Era para aqui que vinha no infantário, no ATL, foi aqui que aprendi a 'furar' as ondas. Conheci imensa gente e fiz belas amizades, no MIRC havia o #7_ano_praia onde nos reuniamos os habituais frequentadores desta porção de areia, e onde se realizavam sempre jantares muito originais, num dos quais até ganhei um telemovel! Graças a fazer figura de parva a cantar 'Eu gosto é do sétimo, de sorrir e comer um corneto, de jogar voley na areia... (não me lembro do resto)'. Mais tarde, foi nesta praia que participei num torneio anual de voley de praia que aqui se realiza/realizava. O 'Mistos Forever'.


Gostava de ter a certeza que esta praia aqui estaria durante muitos e muitos anos, mas de ano para ano a realidade tem-se mostrado. Com o aquecimento global, e consequente descongelamento dos glaciares, tem contribuido para o aumento do nivel do mar, e assim reduzir o areal desta praia da qual guardo tão boas memórias!
Deixo-vos uma foto com o meu irmão no último torneio que participei, em 2008 e uma foto tirada hoje ao bar da praia.

beijokas e bom inicio deste novo ano!

1 comentário:

Nuno Martins disse...

Mas que dois toininhos que estão na foto... Era um torneio de coxos?!?! eheh Eu é que não tenho tempo para ir aí dar-vos uma coça, senão...
Ora então deixastes os pais à tua espera 2 dias... ai ai

mil beijos baixinha e feliz ano de 2010 e que concretizes essas coisas todas que queres e muitas mais!!!