31 dezembro 2010

A derradeira despedida

Todos os anos neste dia estou com uma ansiedade imensa, só penso na meia noite, no champagne, nas uvas passas,na festa.
Este ano estou mais ansiosa por chegar ao Porto e estar com os amigos do que propriamente com a mudança de ano.
Espero que todos vocês passem o ano da melhor forma, e acima de tudo que o passem com pessoas que signifiquem algo para vocês. Eu dou um enorme valor a amizade, e ter o privilégio de passar mais um ano na companhia de uma grande amiga na cidade que me viu nascer é algo fantástico!
Divirtam-se acima de tudo e que guardem memórias de mais uma noite fantástica!


Este ano, tive a felicidade de ver o Arco Íris mais bonito que alguma vez vi! Ele estava completo, mas a proximidade impediu a máquina de o captar inteiro.
Como disse a minha irmã após ver esta foto 'Olha, nós somos o pote de ouro!' . Eu acrescento, todos nós somos um pote de ouro, pois somos únicos! =)

beijinho e até pró ano!

30 dezembro 2010

Adeus 2010 - Olá 2011!

Chegou a hora de fazer um balanço de 2010.
Como em todos os anos, houve coisas boas e coisas más.
Começou um pouco atribulado, com pessoas amigas e familiares em estados de saúde precários, mais o stress de ficar mais um ano na universidade e todos os gastos que este implica. Mas com o decorrer dos meses coisas boas foram acontecendo, novas experiências de trabalho, melhorias da saúde das pessoas.
Aprendi que por vezes as coisas de que mais gostamos quando nos começam a trazer mais tristeza que alegria é porque algo não está bem, mas que há que tentar superar essas coisas que não estão bem sempre com a cabeça levantada.
Aprendi que afinal é possível conciliar o tempo para conseguires fazer tudo o que tens e queres fazer, mas é preciso saberes organizar-te.
Aprendi que nunca deves desistir, pois muitas coisas que já julgava perdidas acabaram por acontecer.
Aprendi que os velhos e bons amigos permanecem, mas que podes criar novas e fortes amizades, assim como há sempre alguém que te surpreende pela positiva quando mais precisas.
Reforcei o pensamento que a família á a coisa mais importante do mundo, e estou a adorar estes últimos dias com ela.
Por fim, continuo com o meu pensamento que a monotonia é uma seca e há que estar sempre a mudar, e a conhecer novas coisas!
Portanto, a pedido de várias famílias este ano fiz mais um corte diferente, mas desta vez mantive o cabelo comprido. =P

A todos vós desejo um 2011 melhor que 2010, e recheado de coisas novas e aventuras!

beijinhos

29 dezembro 2010

Mais um ano, mais uma dedicatória! =)

Os anos passam, os meses voam, os dias evaporam-se e as horas parecem segundos.
Quando estamos com pessoas especiais é assim que passamos o tempo, com uma rapidez alucinante, que nos deixa meio zonzos quando nos damos conta que este já passou.
Festeja hoje mais um ano de vida, uma pessoa que me ensinou tanto sobre a vida, que quando me recordo da nossa primeira conversa, um sorriso de saudade me invade.

"-Olá, este lugar está ocupado?
- Olá. Não.
- Posso-me sentar aqui?
- Podes.
Silêncio enquanto a/o professor fala sobre a nova escola.
... Alguém começa a escrevinhar o seu nome numa folha ...
- Chamas-te Teresa?
- Sim, e tu?
- Maria."

Não terá sido exactamente com estas palavras, mas foi algo do género. O certo é que assim que nos levantámos daquela sala para ir conhecer as instalações da escola já parecia que nos conheciamos á imenso tempo!
Lembro-me também de no final do 2º semestre deste ano um professor de filosofia, após a nos obrigar a ser as últimas a sair da sala (mais uma vez) , ter a seguinte conversa:

"- Vocês vieram do mesmo ciclo?
- Não!
- Então estudaram na mesma escola primária?
- Não!
- Então, são amigas de infância?
- Não!
- Mas afinal conhecem-se a quanto tempo?
- Desde o inicio do ano lectivo!"

LoL. Foi surreal! Saímos da sala a ter mais um daqueles ataques de riso que só nós sabemos ter!
Os anos foram passando. Deixámos de ser da mesma turma, mas lá estávamos nós sempre juntas nos intervalos, nas horas de almoço. As tardes passadas nos jardins do Forum a tirar fotos.
Depois houve a minha fase de burrice, onde quase deixei fugir esta amizade. mas como sempre me ensinaram, os vedadeiros amigos resistem a tudo! Aprendi a engolir o meu orgulho e fui ter contigo. A prova em como quando erramos, se não soubermos engolir o orgulho, podemos deixar escapar pessoas importantissimas da nossa vida! E tu, 'coração mole' como afirmas-te, entendeste a minha burrice e desculpas-te-me! =,)

Entretanto a minha mudança para Coimbra. Os nossos cafés de fim de semana eram sagrados! As férias de verão com as noites na esplanada do Autocarro Bar, depois no Bowling, as minhas visitas aos teus locais de trabalho só para te ir picar, o dia em que te ensinei a acender a lareira, as obras em tua casa, o aparecimento do Nino...Tantas memórias que se me ponho aqui a enumerá-las, isto fica a parecer um testamento de um bilionário!

Infelizmente com o decorrer do tempo, a minha presença em Aveiro passou a ser cada vez menos frequente. Mas quando estamos juntas, parece que nada mudou, ainda parecemos aquelas miudas acabadas de sair do 9º ano e a conhecer o liceu onde entraram para o 10º.

Hoje não passei a meia noite contigo, mas sabes que amanhã o nosso cafézinho é sagrado! Espero que tenhas um dia fantástico, pois uma pessoa como tu merece tudo de bom. Quanto á noite, já sabes que vai ser a vedadeira parvoeira!!!








PaRaBéNs manitah mais nova que tem mais anos que eu!

25 dezembro 2010

Natal vs Distância

Este Natal foi sem dúvida um dos melhores da minha vida.
Isto pois este ano foi bom ver como de facto é possível ter a família TODA junta, e que mesmo as pessoas que físicamente não estão neste país, as novas tecnologias facilitam a que essa distância pareça mais reduzida.Isto de ter 14 pessoas a jantar numa sala relativamente pequena tornou-se um pouco caótica, o que deu toda a piada deste ano. Ainda animou mais o facto de haver dois pimpolhos pequeninos, o que já faziam uma certa falta.Por tudo isto, pela alegria, pela parvalheira, pelas brincadeiras, pelas tradições cumpridas (tais como a leitura da Biblia pelo elemento mais novo, a missa do Galo, e jogar scramble...), o Natal este ano teve todo o significado que esta data deveria ter!
Para variar, como é um momento cada vez mais raro os 6 irmãos estarem juntos, procedemos mais uma vez á tipica foto de irmãos...Tirando também a foto da parvoeira de irmãos, onde uma resolveu tapar a cara! xD

Espero que todos vocês tenham tido um Natal fantástico e cheio de histórias para contar!

beijinhos e felicidades!

23 dezembro 2010

Vive a Brilhar

"Vemos coisas que não vemos
Consumimos demais, o que é que tem?
Preocupamo-nos com outros
E esses outros somos nós também
Queremos sempre o que não temos
Espiritualidade gasta em vão
Não podemos ser pequenos
Nascemos todos da mesma razão

Vamos é curtir
Esta vida boa é feita pra sentir
Hoje vou tirar o dia para tar na paz
Vou onde o sol brilha tava a ver que nunca mais

Vamos é brindar
Esta noite é nossa, só temos que festejar
Pôr de lado tudo aquilo que nos faz mal
E amanhã será igual

Idealizamos o que queremos
O que realmente somos eu não sei
Devemos todos falar menos, oh
Comunicamos sem sabermos bem"

Expensive Soul - Brilho

Porque este pedaço desta letra diz muito... É uma grande verdade que queremos sempre aquilo que não temos, mas para quê complicar ? Tudo tem uma razão de ser e acontecer, apenas temos que continuar a viver e a festejar a vida.
Gosto demasiado da vida para andar por aí a pensar no que me faz mal. Há conversas que nos despertam tristeza, pois nos lembram de momentos menos bons da vida, mas com essas conversas também aprendemos muito e conhecemos as pessoas que nos rodeiam.
Engraçado como o ser humano tem a capacidade de complicar as coisas mais simples, e de simplificar as mais complexas...

Confusão? É aquilo que sentimos quando pensamos demasiado nas coisas. O que fazemos por instinto são as coisas mais genuínas...

Arrependimento? Não, tudo o que faço traz-me memórias e aprendizagens!

Saudade? Sim, sinto do passado e sei que irei sentir do presente, mas sempre com um sorriso na cara.

20 dezembro 2010

Tudo o que é bom dura o tempo sufeciente para ser inesquecível!

Na vida tudo é efémero.
Esta é uma realidade que nos custa a admitir, pois gostaríamos que certos momentos, situações e até pessoas estivessem connosco para sempre.
Aprendi a viver dando valor a cada momento e a cada pessoa, pois assim consigo tornar momentos efémeros em momentos eternos no meu coração.
Aqui quero dizer a todas as pessoas que já passaram na minha vida, que guardo dentro de mim as lições boas e más que me deixaram e que cada um de vocês me deixou um pouco de novo.
Confesso que cada vez que ponho a hipótese de deixar Coimbra, me invade um grande receio, pois aqui aprendi imenso, tive momentos inesquecíveis e fiz amizades maravilhosas. mas a vida é assim, as coisas vêm e vão.
Aproxima-se a data de uma nova etapa, por um lado a ansiedade invade-me, mas por outro, anseio que os próximos meses passem bem devagarinho, para ainda poder guardar no meu coração muitos momentos como esta última semana.
Escolhi esta foto, pois aqui se encontra o grupo do Andebol (o desporto que me faz ferver o sangue), no Charrua ( o café que como muitos dizem 'é a minha segunda casa')

Beijinhosss

10 dezembro 2010

Uma má noite, mas uma lição enorme...

Quero começar por dar os PaRaBéNs a todos os deste grupo que estão com a licenciatura concluida...Engraçado como ás vezes nos julgamos já tão crescidos, mas é preciso haver uma noite como a de ontem para nos apercebermos de como ainda somos crianças...
Descobri que tenho medo de crescer, que apesar de me fazer de forte tenho adiado muita coisa por mera cobardia e medo de falhar...

Custa ver amigos partir, custa não estar presente em certos momentos da vida das pessoas que mais amamos, custa não comparecer na última actividade de algo que me ensinou tanto sobre a vida... mas o que custa mais, é analisar que isso tudo está a acontecer devido a uma má gestão do tempo e da vida...

Talvez seja a altura de 'agarrar o touro pelos cornos' e dar seguimento á vida, guardando as boas memórias no coração e aprendendo a lição das más memórias.A vida é como um comboio, em cada paragem saem pessoas, mas entram outras.

Obrigado por me terem feito pensar sobre tudo isto...

CaRpE DiEm!!! =)

09 dezembro 2010

PaRaBéNs MãE

Obrigado pelas noites sem dormir, pela paciência ao longo da vida, pela educação que nos deste, por nos teres preparado para a vida, pelos momentos em que riste e choras-te connosco, pelo carinho transmitido, pelos esforços para nos dares tudo o que precisavamos e mesmo por nao nos dares de mão beijada bens superfulos que desejávamos.
Obrigado pelos conselhos, pela amizade, pela compreensão quando falhámos e pela orientação que nos davas após esses momentos.


Desculpa se alguma vez não valorizei o teu esforço ou não soube apreciar os teus conselhos.

Por tudo isto e muito mais, AMO-TE MÃE, pois segundo sempre me disses-te "Adorar só a Deus"...

Beijo grande da tua filha mais nova!

08 dezembro 2010

Noite do 'se arriscas, arrisca tudo'.

Há dias em que temos uma ideia fixa na cabeça, mas há amigos que nos conseguem atrair para a parte festeira da vida.
Ontem foi uma delas. Estava eu empenhada em me aplicar para a frequência de amanha, quando um grupo de pessoas que apareceu recentemente na minha vida conseguiu convencer-me a ir para um convívio do qual eu não estava minimamente interessada em comparecer.
Porem foi uma noite um tanto ou quanto doida, mas maravilhosa no campo da descontracção.
Ao contrário de 90% da juventude actual eu gosto de sair para me divertir e 'aparvalhar' e não para engatar pessoas. Devido a tal facto adorei a noite de ontem, engraçado como pessoas com que contacto a cerca de apenas 2 meses conseguiram numa noite recordar os meus primeiros tempos de universidade com o meu grupo de amigos que está a partir para uma nova etapa da vida.
Quero agradecer ao pessoal do Charrua que me proporcionou uma noite fantástica de parvoeira no convívio do ISCAC.

beijinhos a quem vai passando

06 dezembro 2010

Tempo...

O que é o tempo?

Porquê pensar tanto nele?

Há alguma medida que o possa medir?

Sim, dizemos que as horas medem o tempo, mas na realidade já sentimos na pele que muitas vezes um minuto parecem horas e uma hora parece um segundo.

Porque damos tanto valor aos números?

Não percebo porque medimos o tempo se isso por vezes nos faz sentir mal.

Porque não avaliamos o tempo pela forma como o sentimos e não pela quantidade?

Ás vezes, preferia não ver números, e apenas sentir, aproveitar aquilo que mais gosto, divertir-me e sair feliz independentemente daquilo a que chamam tempo...

'As coisas melhores coisas duram o tempo necessário para serem inesquecíveis.'
Uma grande verdade, soube a pouco, mas hoje senti um dos maiores orgulhos que já senti na vida. Obrigado EQUIPA, Obrigado AAC!