29 dezembro 2010

Mais um ano, mais uma dedicatória! =)

Os anos passam, os meses voam, os dias evaporam-se e as horas parecem segundos.
Quando estamos com pessoas especiais é assim que passamos o tempo, com uma rapidez alucinante, que nos deixa meio zonzos quando nos damos conta que este já passou.
Festeja hoje mais um ano de vida, uma pessoa que me ensinou tanto sobre a vida, que quando me recordo da nossa primeira conversa, um sorriso de saudade me invade.

"-Olá, este lugar está ocupado?
- Olá. Não.
- Posso-me sentar aqui?
- Podes.
Silêncio enquanto a/o professor fala sobre a nova escola.
... Alguém começa a escrevinhar o seu nome numa folha ...
- Chamas-te Teresa?
- Sim, e tu?
- Maria."

Não terá sido exactamente com estas palavras, mas foi algo do género. O certo é que assim que nos levantámos daquela sala para ir conhecer as instalações da escola já parecia que nos conheciamos á imenso tempo!
Lembro-me também de no final do 2º semestre deste ano um professor de filosofia, após a nos obrigar a ser as últimas a sair da sala (mais uma vez) , ter a seguinte conversa:

"- Vocês vieram do mesmo ciclo?
- Não!
- Então estudaram na mesma escola primária?
- Não!
- Então, são amigas de infância?
- Não!
- Mas afinal conhecem-se a quanto tempo?
- Desde o inicio do ano lectivo!"

LoL. Foi surreal! Saímos da sala a ter mais um daqueles ataques de riso que só nós sabemos ter!
Os anos foram passando. Deixámos de ser da mesma turma, mas lá estávamos nós sempre juntas nos intervalos, nas horas de almoço. As tardes passadas nos jardins do Forum a tirar fotos.
Depois houve a minha fase de burrice, onde quase deixei fugir esta amizade. mas como sempre me ensinaram, os vedadeiros amigos resistem a tudo! Aprendi a engolir o meu orgulho e fui ter contigo. A prova em como quando erramos, se não soubermos engolir o orgulho, podemos deixar escapar pessoas importantissimas da nossa vida! E tu, 'coração mole' como afirmas-te, entendeste a minha burrice e desculpas-te-me! =,)

Entretanto a minha mudança para Coimbra. Os nossos cafés de fim de semana eram sagrados! As férias de verão com as noites na esplanada do Autocarro Bar, depois no Bowling, as minhas visitas aos teus locais de trabalho só para te ir picar, o dia em que te ensinei a acender a lareira, as obras em tua casa, o aparecimento do Nino...Tantas memórias que se me ponho aqui a enumerá-las, isto fica a parecer um testamento de um bilionário!

Infelizmente com o decorrer do tempo, a minha presença em Aveiro passou a ser cada vez menos frequente. Mas quando estamos juntas, parece que nada mudou, ainda parecemos aquelas miudas acabadas de sair do 9º ano e a conhecer o liceu onde entraram para o 10º.

Hoje não passei a meia noite contigo, mas sabes que amanhã o nosso cafézinho é sagrado! Espero que tenhas um dia fantástico, pois uma pessoa como tu merece tudo de bom. Quanto á noite, já sabes que vai ser a vedadeira parvoeira!!!








PaRaBéNs manitah mais nova que tem mais anos que eu!

Sem comentários: