31 dezembro 2010

A derradeira despedida

Todos os anos neste dia estou com uma ansiedade imensa, só penso na meia noite, no champagne, nas uvas passas,na festa.
Este ano estou mais ansiosa por chegar ao Porto e estar com os amigos do que propriamente com a mudança de ano.
Espero que todos vocês passem o ano da melhor forma, e acima de tudo que o passem com pessoas que signifiquem algo para vocês. Eu dou um enorme valor a amizade, e ter o privilégio de passar mais um ano na companhia de uma grande amiga na cidade que me viu nascer é algo fantástico!
Divirtam-se acima de tudo e que guardem memórias de mais uma noite fantástica!


Este ano, tive a felicidade de ver o Arco Íris mais bonito que alguma vez vi! Ele estava completo, mas a proximidade impediu a máquina de o captar inteiro.
Como disse a minha irmã após ver esta foto 'Olha, nós somos o pote de ouro!' . Eu acrescento, todos nós somos um pote de ouro, pois somos únicos! =)

beijinho e até pró ano!

30 dezembro 2010

Adeus 2010 - Olá 2011!

Chegou a hora de fazer um balanço de 2010.
Como em todos os anos, houve coisas boas e coisas más.
Começou um pouco atribulado, com pessoas amigas e familiares em estados de saúde precários, mais o stress de ficar mais um ano na universidade e todos os gastos que este implica. Mas com o decorrer dos meses coisas boas foram acontecendo, novas experiências de trabalho, melhorias da saúde das pessoas.
Aprendi que por vezes as coisas de que mais gostamos quando nos começam a trazer mais tristeza que alegria é porque algo não está bem, mas que há que tentar superar essas coisas que não estão bem sempre com a cabeça levantada.
Aprendi que afinal é possível conciliar o tempo para conseguires fazer tudo o que tens e queres fazer, mas é preciso saberes organizar-te.
Aprendi que nunca deves desistir, pois muitas coisas que já julgava perdidas acabaram por acontecer.
Aprendi que os velhos e bons amigos permanecem, mas que podes criar novas e fortes amizades, assim como há sempre alguém que te surpreende pela positiva quando mais precisas.
Reforcei o pensamento que a família á a coisa mais importante do mundo, e estou a adorar estes últimos dias com ela.
Por fim, continuo com o meu pensamento que a monotonia é uma seca e há que estar sempre a mudar, e a conhecer novas coisas!
Portanto, a pedido de várias famílias este ano fiz mais um corte diferente, mas desta vez mantive o cabelo comprido. =P

A todos vós desejo um 2011 melhor que 2010, e recheado de coisas novas e aventuras!

beijinhos

29 dezembro 2010

Mais um ano, mais uma dedicatória! =)

Os anos passam, os meses voam, os dias evaporam-se e as horas parecem segundos.
Quando estamos com pessoas especiais é assim que passamos o tempo, com uma rapidez alucinante, que nos deixa meio zonzos quando nos damos conta que este já passou.
Festeja hoje mais um ano de vida, uma pessoa que me ensinou tanto sobre a vida, que quando me recordo da nossa primeira conversa, um sorriso de saudade me invade.

"-Olá, este lugar está ocupado?
- Olá. Não.
- Posso-me sentar aqui?
- Podes.
Silêncio enquanto a/o professor fala sobre a nova escola.
... Alguém começa a escrevinhar o seu nome numa folha ...
- Chamas-te Teresa?
- Sim, e tu?
- Maria."

Não terá sido exactamente com estas palavras, mas foi algo do género. O certo é que assim que nos levantámos daquela sala para ir conhecer as instalações da escola já parecia que nos conheciamos á imenso tempo!
Lembro-me também de no final do 2º semestre deste ano um professor de filosofia, após a nos obrigar a ser as últimas a sair da sala (mais uma vez) , ter a seguinte conversa:

"- Vocês vieram do mesmo ciclo?
- Não!
- Então estudaram na mesma escola primária?
- Não!
- Então, são amigas de infância?
- Não!
- Mas afinal conhecem-se a quanto tempo?
- Desde o inicio do ano lectivo!"

LoL. Foi surreal! Saímos da sala a ter mais um daqueles ataques de riso que só nós sabemos ter!
Os anos foram passando. Deixámos de ser da mesma turma, mas lá estávamos nós sempre juntas nos intervalos, nas horas de almoço. As tardes passadas nos jardins do Forum a tirar fotos.
Depois houve a minha fase de burrice, onde quase deixei fugir esta amizade. mas como sempre me ensinaram, os vedadeiros amigos resistem a tudo! Aprendi a engolir o meu orgulho e fui ter contigo. A prova em como quando erramos, se não soubermos engolir o orgulho, podemos deixar escapar pessoas importantissimas da nossa vida! E tu, 'coração mole' como afirmas-te, entendeste a minha burrice e desculpas-te-me! =,)

Entretanto a minha mudança para Coimbra. Os nossos cafés de fim de semana eram sagrados! As férias de verão com as noites na esplanada do Autocarro Bar, depois no Bowling, as minhas visitas aos teus locais de trabalho só para te ir picar, o dia em que te ensinei a acender a lareira, as obras em tua casa, o aparecimento do Nino...Tantas memórias que se me ponho aqui a enumerá-las, isto fica a parecer um testamento de um bilionário!

Infelizmente com o decorrer do tempo, a minha presença em Aveiro passou a ser cada vez menos frequente. Mas quando estamos juntas, parece que nada mudou, ainda parecemos aquelas miudas acabadas de sair do 9º ano e a conhecer o liceu onde entraram para o 10º.

Hoje não passei a meia noite contigo, mas sabes que amanhã o nosso cafézinho é sagrado! Espero que tenhas um dia fantástico, pois uma pessoa como tu merece tudo de bom. Quanto á noite, já sabes que vai ser a vedadeira parvoeira!!!








PaRaBéNs manitah mais nova que tem mais anos que eu!

25 dezembro 2010

Natal vs Distância

Este Natal foi sem dúvida um dos melhores da minha vida.
Isto pois este ano foi bom ver como de facto é possível ter a família TODA junta, e que mesmo as pessoas que físicamente não estão neste país, as novas tecnologias facilitam a que essa distância pareça mais reduzida.Isto de ter 14 pessoas a jantar numa sala relativamente pequena tornou-se um pouco caótica, o que deu toda a piada deste ano. Ainda animou mais o facto de haver dois pimpolhos pequeninos, o que já faziam uma certa falta.Por tudo isto, pela alegria, pela parvalheira, pelas brincadeiras, pelas tradições cumpridas (tais como a leitura da Biblia pelo elemento mais novo, a missa do Galo, e jogar scramble...), o Natal este ano teve todo o significado que esta data deveria ter!
Para variar, como é um momento cada vez mais raro os 6 irmãos estarem juntos, procedemos mais uma vez á tipica foto de irmãos...Tirando também a foto da parvoeira de irmãos, onde uma resolveu tapar a cara! xD

Espero que todos vocês tenham tido um Natal fantástico e cheio de histórias para contar!

beijinhos e felicidades!

23 dezembro 2010

Vive a Brilhar

"Vemos coisas que não vemos
Consumimos demais, o que é que tem?
Preocupamo-nos com outros
E esses outros somos nós também
Queremos sempre o que não temos
Espiritualidade gasta em vão
Não podemos ser pequenos
Nascemos todos da mesma razão

Vamos é curtir
Esta vida boa é feita pra sentir
Hoje vou tirar o dia para tar na paz
Vou onde o sol brilha tava a ver que nunca mais

Vamos é brindar
Esta noite é nossa, só temos que festejar
Pôr de lado tudo aquilo que nos faz mal
E amanhã será igual

Idealizamos o que queremos
O que realmente somos eu não sei
Devemos todos falar menos, oh
Comunicamos sem sabermos bem"

Expensive Soul - Brilho

Porque este pedaço desta letra diz muito... É uma grande verdade que queremos sempre aquilo que não temos, mas para quê complicar ? Tudo tem uma razão de ser e acontecer, apenas temos que continuar a viver e a festejar a vida.
Gosto demasiado da vida para andar por aí a pensar no que me faz mal. Há conversas que nos despertam tristeza, pois nos lembram de momentos menos bons da vida, mas com essas conversas também aprendemos muito e conhecemos as pessoas que nos rodeiam.
Engraçado como o ser humano tem a capacidade de complicar as coisas mais simples, e de simplificar as mais complexas...

Confusão? É aquilo que sentimos quando pensamos demasiado nas coisas. O que fazemos por instinto são as coisas mais genuínas...

Arrependimento? Não, tudo o que faço traz-me memórias e aprendizagens!

Saudade? Sim, sinto do passado e sei que irei sentir do presente, mas sempre com um sorriso na cara.

20 dezembro 2010

Tudo o que é bom dura o tempo sufeciente para ser inesquecível!

Na vida tudo é efémero.
Esta é uma realidade que nos custa a admitir, pois gostaríamos que certos momentos, situações e até pessoas estivessem connosco para sempre.
Aprendi a viver dando valor a cada momento e a cada pessoa, pois assim consigo tornar momentos efémeros em momentos eternos no meu coração.
Aqui quero dizer a todas as pessoas que já passaram na minha vida, que guardo dentro de mim as lições boas e más que me deixaram e que cada um de vocês me deixou um pouco de novo.
Confesso que cada vez que ponho a hipótese de deixar Coimbra, me invade um grande receio, pois aqui aprendi imenso, tive momentos inesquecíveis e fiz amizades maravilhosas. mas a vida é assim, as coisas vêm e vão.
Aproxima-se a data de uma nova etapa, por um lado a ansiedade invade-me, mas por outro, anseio que os próximos meses passem bem devagarinho, para ainda poder guardar no meu coração muitos momentos como esta última semana.
Escolhi esta foto, pois aqui se encontra o grupo do Andebol (o desporto que me faz ferver o sangue), no Charrua ( o café que como muitos dizem 'é a minha segunda casa')

Beijinhosss

10 dezembro 2010

Uma má noite, mas uma lição enorme...

Quero começar por dar os PaRaBéNs a todos os deste grupo que estão com a licenciatura concluida...Engraçado como ás vezes nos julgamos já tão crescidos, mas é preciso haver uma noite como a de ontem para nos apercebermos de como ainda somos crianças...
Descobri que tenho medo de crescer, que apesar de me fazer de forte tenho adiado muita coisa por mera cobardia e medo de falhar...

Custa ver amigos partir, custa não estar presente em certos momentos da vida das pessoas que mais amamos, custa não comparecer na última actividade de algo que me ensinou tanto sobre a vida... mas o que custa mais, é analisar que isso tudo está a acontecer devido a uma má gestão do tempo e da vida...

Talvez seja a altura de 'agarrar o touro pelos cornos' e dar seguimento á vida, guardando as boas memórias no coração e aprendendo a lição das más memórias.A vida é como um comboio, em cada paragem saem pessoas, mas entram outras.

Obrigado por me terem feito pensar sobre tudo isto...

CaRpE DiEm!!! =)

09 dezembro 2010

PaRaBéNs MãE

Obrigado pelas noites sem dormir, pela paciência ao longo da vida, pela educação que nos deste, por nos teres preparado para a vida, pelos momentos em que riste e choras-te connosco, pelo carinho transmitido, pelos esforços para nos dares tudo o que precisavamos e mesmo por nao nos dares de mão beijada bens superfulos que desejávamos.
Obrigado pelos conselhos, pela amizade, pela compreensão quando falhámos e pela orientação que nos davas após esses momentos.


Desculpa se alguma vez não valorizei o teu esforço ou não soube apreciar os teus conselhos.

Por tudo isto e muito mais, AMO-TE MÃE, pois segundo sempre me disses-te "Adorar só a Deus"...

Beijo grande da tua filha mais nova!

08 dezembro 2010

Noite do 'se arriscas, arrisca tudo'.

Há dias em que temos uma ideia fixa na cabeça, mas há amigos que nos conseguem atrair para a parte festeira da vida.
Ontem foi uma delas. Estava eu empenhada em me aplicar para a frequência de amanha, quando um grupo de pessoas que apareceu recentemente na minha vida conseguiu convencer-me a ir para um convívio do qual eu não estava minimamente interessada em comparecer.
Porem foi uma noite um tanto ou quanto doida, mas maravilhosa no campo da descontracção.
Ao contrário de 90% da juventude actual eu gosto de sair para me divertir e 'aparvalhar' e não para engatar pessoas. Devido a tal facto adorei a noite de ontem, engraçado como pessoas com que contacto a cerca de apenas 2 meses conseguiram numa noite recordar os meus primeiros tempos de universidade com o meu grupo de amigos que está a partir para uma nova etapa da vida.
Quero agradecer ao pessoal do Charrua que me proporcionou uma noite fantástica de parvoeira no convívio do ISCAC.

beijinhos a quem vai passando

06 dezembro 2010

Tempo...

O que é o tempo?

Porquê pensar tanto nele?

Há alguma medida que o possa medir?

Sim, dizemos que as horas medem o tempo, mas na realidade já sentimos na pele que muitas vezes um minuto parecem horas e uma hora parece um segundo.

Porque damos tanto valor aos números?

Não percebo porque medimos o tempo se isso por vezes nos faz sentir mal.

Porque não avaliamos o tempo pela forma como o sentimos e não pela quantidade?

Ás vezes, preferia não ver números, e apenas sentir, aproveitar aquilo que mais gosto, divertir-me e sair feliz independentemente daquilo a que chamam tempo...

'As coisas melhores coisas duram o tempo necessário para serem inesquecíveis.'
Uma grande verdade, soube a pouco, mas hoje senti um dos maiores orgulhos que já senti na vida. Obrigado EQUIPA, Obrigado AAC!

26 novembro 2010

Cenas brutais e compreensiveis!

Podia dizer tanta coisa, mas lembrei-me de vos vir falar da alegria de viver.
Pode acontecer imensa coisa da qual gostaríamos que tivesse acontecido. Mas a vida é assim, coloca constantemente a nossa força de viver em prova.
Nunca vos referi que as duas pessoas que a quase um ano me preocupava imenso o seu estado de saúde conseguiram dar a volta por cima e ainda estão por cá para nos mostrar que devemos sempre lutar pela VIDA!

Alguém muito importante um dia disse-me, a vida são dois dias e já vamos a meio do primeiro. Não penso assim. A vida pode ser só dois dias. Mas dois dias únicos, por isso aproveita-os ao máximo!!!


Carpe Diem

beijoka a quem ainda se dá ao trabalho de ler este blog.

29 outubro 2010

Poque está algo de fantástico!

cid:49F0896EC11A415AAC55C52524CEE626@SeverinoPC

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhámos.

Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das
vésperas dos fins-de-semana, dos finais de ano, enfim...
do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje já não tenho tanta certeza disso.

Em breve cada um vai para seu lado, seja
pelo destino ou por algum
desentendimento, segue a sua vida.

Talvez continuemos a encontrar-nos, quem sabe... nas cartas
que trocaremos.

Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto
se tornar cada vez mais raro.

Vamo-nos perder no tempo...

Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e
perguntarão:
Quem são aquelas pessoas?

Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!

- Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons
anos da minha vida!

A saudade vai apertar bem dentro do peito.
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...

Quando o nosso grupo estiver incompleto...
reunir-nos-emos para um último adeus a um amigo.

E, entre lágrimas, abraçar-nos-emos.
Então, faremos promessas de nos encontrarmos mais vezes
daquele dia em diante.

Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a
sua vida isolada do passado.

E perder-nos-emos no tempo...

Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não
deixes que a vida
passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de
grandes tempestades...

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!"

cid:49F0896EC11A415AAC55C52524CEE626@SeverinoPC

Fernando Pessoa

10 outubro 2010

Tudo e Nada

Quero fugir, desejo desaparecer. Cansei de lutar, esgotei de me esforçar.
Sentimentos que odeio ter, mas contra os quais estou sem força . Vacuo, queda livre, desespero, raiva, revolta. Quero ser forte, quero sorrir. Mas tudo me foge, nada se segura. Tudo parece impossivel. Só queria uma oportunidade, o meu momento, tempo para mostrar o que valho. Será pedir muito? Será que nao mereço? Porquê? Só queria saber porquê...

Mary e Sandroca duas parvas!

Acordei, quis olhar para trás, e a saudade invadiu o meu ser de tal forma que me mergulhou no mundo dos sonhos do passado. O mundo onde ninguém nunca me tinha visto com mau feitio.
O mundo onde sempre vivi a sorrir e a brincar.
O que aprendi? Que a responsabilidade nos envelhece, nos torna lamechas e stressados. Quero tanto ser eu, sorrir, dizer o que me apetece sem me sentir embaraçada. Fazer figuras e rir-me.
Há uma frase que diz, 'um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. Porque ainda agora estive a falar com duas maninhas que adoro e das quais sinto mesmo imensa saudade. Uma saudade que dói e me faz querer ir até ás belas cidades de Aveiro e do Porto só para estar com vocês e ser como sou com vocês.
Engraçado como duas pessoas que nunca se conheceram, já se devem conhecer tão bem só de eu falar sempre de uma á outra e vice versa. Tenho pena de agora não estar só uma, mas as duas longe de mim. Mas quero que saibam que apesar da distância física, vocês estão sempre aqui bem pertinho num cantinho do meu coração.

beijoka

05 outubro 2010

Cenas...

Muita coisa tem acontecido na minha vida, e eu nem sei como avaliar. Muitas tristezas, mas imensas alegrias, muitas amizades consolidadas, noites confusas... Não sei bem como reagir ou pensar, nao sei se lute se desista, muitas hipoteses teem surgido na minha mente.
Mas a maior lição que tenho aprendido é que a vida é demasiado curta para deixarmos passar oportunidades ao lado. Mas fica dificil quando não surgem essas oportunidades, ou sentimos que o esforço e dedicação demonstrados não são valorizados. Não sei o que dizer, fazer ou pensar. Mas sei que desistir é algo ao qual nao gosto de me render. O gosto da vitória é incomparavelmente superior á amargura da desistência. Pois quando lutamos e conseguimos sentimos uma realização brutal. Mas quando se desiste de algo, ficamos semprre a pensar 'e se tivesse lutado mais? Será que teria conseguido?'.

Vive a vida, supera os teus medos e cria novos objectivos. Pois a vida não sao dois dias, mas apenas um, e demasiado curto para ser desperdiçado!

beijinhos

09 setembro 2010

13 no meio de muitos (versão completa)


Bastam apenas 7 letras
Para escrever a palavra AMIZADE
Para vocês com outras tantas
Também se escreve SAUDADE

Contigo começou
Numa festa de Erasmus,
Onde um copo bastou
Para a PATRÍCIA pôr de rastos!

Amparado por duas muLheres
Me pediste para ser madrInha
Peço para qUando beberes,
AprendereS a ter calminha!

Durante apenas quinze dias
Um mini quarto partilhámos.
Vivemos muitas ALEGRIA's
E uma invasão realizámos!

Porque dos Açores sentIas falta
Uma surPresa preparámos
Com um bolO juntámos a malta
E na Cantina te espantámos!

Na Noite da seRenata
EstavaS com alguém a falar
Eu ouvia e acenAva
Pois estAva a concorDar!


Por teres cara de anjinho
Um nome querido te foi dado
E aquele menino FOFINHO
Tornou-se meio amalucado.

À porta do pAvIlhão
Um euRo desapareceu
Adoro esta uNião
De eCoturisTas que cresceu!

Shot's de groseLha e caChaça
Nos aventUrámos a beber
Mas como temos grAnde raça
Não nos deixÁmos morrer!

Nunca me esqueCerei
Da históriA do isqueiro
E de Rir não pararei,
Pois foste muito broeiro!

SeIs anos já passaram
Desde que nos conhEcemos
Os convivios na canTina acabaram
Mas esta amizaDe não esqueceremos!

Caracóis e cabelo ruivo
Lembram-nos CENOURINHA
Já viamos um pouco turvo,
Após muita cervejinha!

Nas noitadAs a falar
Ensinaste-nos a gRoia
E com fervedores a vOar
Nos viciaS-te no "Bitória".

Assim termina o poema
Mas nunca a amizade
Espero rever esta turma
Até termos muita idade!

Entretanto outros se juntaram,
Que também nos marcaram
Desculpem se passou
Mas este poema terminou.


E assim se escreve um poema parvo para pessoas ainda mais parvas! =)
I will never forget you!

beijokas

05 setembro 2010

Do Calor do Norte para a Frieza do Sul

O mais engraçado da vida? O facto de nunca estarmos contentes com o que temos.
Se estamos cansados de um local, desejamos mudar, ir para longe. Mas quando conseguimos tal coisa, rapidamente queremos regressar ao local de onde tanto quisemos fugir.

'Solidão não é estar só. É estar entre 1000 e sentir falta de um.'
Como esta frase faz todo o sentido agora. Estou num local onde não faltam pessoas, mas faltam-me as pessoas mais importantes, os amigos e familia. Daí sentir a solidão que sinto. Daí haver dias em que a solidão se apodera de tal forma que me entristece e me faz querer voltar rapidamente para onde estão essas pessoas que fazem falta na minha vida.

A uns dias li uma frase que dizia algo do género 'Quando temos medo da partida é porque desejamos ficar. Quando não temos medo da partida é porque já partimos em espírito'.
Esta frase fez-me ver que já não estou aqui de todo. Talvez isso me esteja a impedir de aproveitar as boas coisas que poderão existir por aqui. Ou então sinto tanto a falta da educação do norte que já me esteja a saturar da frieza do sul. Sim, pois apesar de o Algarve ser uma das zonas mais quentes do país a nível climatérico, consegue ser dos locais onde as pessoas são mais frias e distantes.

Termino com dois dos meus lemas de vida 'Carpe Diem' e 'D'ont worry, BE HAPPY!'.

30 agosto 2010

Realidade virtual

"Entrei apressado e com muita fome no restaurante. Escolhi uma mesa bem afastada do movimento, porque queria aproveitar os poucos minutos que dispunha naquele dia, para comer e acertar alguns bugs de programação num sistema que estava a desenvolver, além de planear a minha viagem de férias, coisa que há tempos que não sei o que são.
Pedi um filete de salmão com alcaparras em manteiga, uma salada e um sumo de laranja, afinal de contas fome é fome, mas regime é regime não é?
Abri o meu portátil e apanhei um susto com aquela voz baixinha atrás de mim:

- Senhor, não tem umas moedinhas?
- Não tenho, menino.
- Só uma moedinha para comprar um pão.
- Está bem, eu compro um.

Para variar, a minha caixa de entrada está cheia de e-mail.
Fico distraído a ver poesias, as formatações lindas, rindo com as piadas malucas.
Ah! Essa música leva-me até Londres e às boas lembranças de tempos áureos.


- Senhor, peça para colocar margarina e queijo.


Percebo nessa altura que o menino tinha ficado ali.


- Ok. Vou pedir, mas depois deixas-me trabalhar, estou muito ocupado, está bem?


Chega a minha refeição e com ela o meu mal-estar. Faço o pedido do menino, e o empregado pergunta-me se quero que mande o menino ir embora. O peso na consciência, impedem-me de o dizer. Digo que está tudo bem. Deixe-o ficar. Que traga o pão e, mais uma refeição decente para ele.
Então sentou-se à minha frente e perguntou:


- Senhor o que está fazer?
- Estou a ler uns e-mail.
- O que são e-mail?
- São mensagens electrónicas mandadas por pessoas via Internet (sabia que ele não ia entender nada, mas, a título de livrar-me de questionários desses):
- É como se fosse uma carta, só que via Internet.
- Senhor você tem Internet?
- Tenho sim, essencial no mundo de hoje.
- O que é Internet ?
- É um local no computador, onde podemos ver e ouvir muitas coisas, notícias, músicas, conhecer pessoas, ler, escrever, sonhar, trabalhar, aprender. Tem de tudo no mundo virtual.
- E o que é virtual?


Resolvo dar uma explicação simplificada, sabendo com certeza que ele pouco vai entender e deixar-me-ia almoçar, sem culpas.


- Virtual é um local que imaginamos, algo que não podemos tocar, apanhar, pegar... é lá que criamos um monte de coisas que gostaríamos de fazer. Criamos as nossas fantasias, transformamos o mundo em quase como queríamos que fosse.
- Que bom isso. Gostei!
- Menino, entendeste o significado da palavra virtual?
- Sim, também vivo neste mundo virtual.
- Tens computador?! - Exclamo eu!!!
- Não, mas o meu mundo também é vivido dessa maneira...Virtual. A minha mãe fica todo dia fora, chega muito tarde, quase não a vejo, enquanto eu fico a cuidar do meu irmão pequeno que vive a chorar de fome e eu dou-lhe água para ele pensar que é sopa, a minha irmã mais velha sai todo dia também, diz que vai vender o corpo, mas não entendo, porque ela volta sempre com o corpo, o meu pai está na cadeia há muito tempo, mas imagino sempre a nossa família toda junta em casa, muita comida, muitos brinquedos de natal e eu a estudar na escola para vir a ser um médico um dia. Isto é virtual não é senhor???


Fechei o portátil, mas não fui a tempo de impedir que as lágrimas caíssem sobre o teclado. Esperei que o menino acabasse de literalmente 'devorar' o prato dele, paguei, e dei-lhe o troco, que me retribuiu com um dos mais belos e sinceros sorrisos que já recebi na vida e com um 'Brigado senhor, você é muito simpático!'.
Ali, naquele instante, tive a maior prova do virtualismo insensato em que vivemos todos os dias, enquanto a realidade cruel nos rodeia de verdade e fazemos de conta que não percebemos!"

Perdemos tanto tempo a queixarmo-nos da vida e de dificuldades que não passam de meros caprichos,. Nem damos conta que há pessoas que vivem em condições bem piores que nós e, no entanto, conseguem ver o lado virtual.

27 agosto 2010

13 incompleto...

Há coisas engraçadas na vida. Coisas que me revoltam, que me irritam, e até que me deixam triste. Mas aprendi a ignorar essas coisas e a passar por cima delas.
Aprendi que quando pensas que estás a começar a criar conhecimentos que podem ajudar os dias a passar mais depressa, quando decides marcar algo, o que é que acontece? Dão-te a desculpa mais esfarrapada possível para depois irem a outro sitio. Adoro a sinceridade, e talvez por isso estas atitudes me entristeçam...
Enfim, aprendi também que estar longe dos teus amigos custa mais do que parece. Pois quando sais com os teus amigos, tens uma noite de diversão garantida, já com meros conhecidos, essa noite não tem o mesmo impacto. Os teus amigos preocupam-se e basta olharem para ti e percebem se estás bem ou mal. Já os conhecidos podem até perguntar-te se está tudo bem, mas colocas um sorriso mesmo que forçado e eles acreditam, pois pouco ou nada sabem sobre ti.


Comecei a escrever isto a uns tempos, mas a inspiração não tem deixado evoluir. Aqui vos deixo a primeira parte daquilo que desejo acabar. =P

Não é nada demais, apenas uma tentativa de poema para uns amigos muito importantes! :P

13 no meio de muitos

Faltam apenas 7 letras
Para escrever a palavra AMIZADE
Para vocês com outras tantas
Também se escreve SAUDADE

Contigo começou
Numa festa de Erasmus,
Onde um copo bastou
Para a PATRÍCIA pôr de rastos!

Amparado por duas muLheres
Me pediste para ser madrInha
Peço para qUando beberes,
AprendereS a ter calminha!

Durante apenas quinze dias
Um mini quarto partilhámos.
Vivemos muitas ALEGRIA's
E uma invasão realizámos!

Porque dos Açores sentIas falta,
Uma surPresa preparámos
Com um bolO juntámos a malta
E na Cantina te espantámos!

Na Noite da seRenata
EstavaS com alguém a falar
Eu ouvia e acenAva
Pois estAva a concorDar!

(continua)

23 agosto 2010

Novos desafios...

Acordei, quero com muita força, quero tanto que tenho medo do que me espera.
Aprendi que quando lutas muito por uma coisa, aquele sofrimento todo que começava a deitar-te abaixo e a pensar em desistir, um dia desaparece, e a alegria é tanta que nem sabes o que pensar.
Este mês foi sem dúvida um mês de noticias bombásticas, a maioria pelo lado bom. Mas que me meteram a pensar e a ansiedade a aumentar de dia para dia. Sabe bem ver tanto esforço ser compensado.
Agora é altura de preparar-me para as aventuras que se aproximam de forma a adquirir o melhor delas, e aprender muitas coisas novas!
Foi dificil conseguirmos o nosso lugar no campeonato, ainda mais dificil será disputá-lo, mas temos muito para aprender e para mostrar o que sabemos! AAC, vamos á luta! =)

Para as pessoas que neste momento ainda se encontram a lutar pela vida. Não me esqueço de vocês nunca e estou sempre com o meu pensamento positivo em vocês!
Para os que simplesmente estão a viver, ACORDEM e lutem pelo que querem, pois sempre é mais animador do que simplesmente ver a vida a passar...


beijokinhas

20 agosto 2010

Ah e tal, que é jovem!


Flutuo numa imensidão de confusão. Já não sei o que digo, o que faço e nem o que penso.


Sinto-me mergulhada num rio de saudade, mas ao mesmo tempo a flutuar num mar de novidade.

17 agosto 2010

Uma inovadora forma de caçar...



Não é por acaso que estes animais são conhecidos pela sua inteligência...

30 julho 2010

E são assim os meus dias pelo Algarve...

E assim é o dia de trabalho em Faro de uma tripeira criada em Aveiro e estudante em Coimbra. xD
Acordei ás 8 da manha para tomar banho e o pequeno almoço antes de pegar no meu audi (bicicleta) rumo á Rua Dr, João Lúcio em Faro.
Chegando ao CDOS entro as 10 e por lá fico até as 20 a fazer o meu trabalho.Volto a pegar no meu audi e estou de volta à Penha, onde me equipo rapidamente para ir dar a corridinha...

Hoje resolvi ir correr para a Universidade da Penha, e vejam bem como é uma universidade Algarvia...(eu posso estudar numa Quinta, mas há quem tenha uma piscina na Universidade! xD)


E terminei a ronda dos exercícios no local de sempre (estacionamento ao pé de casa), a saltar a corda e a fazer os restantes exercícios...

Agora estou a espera que chegue o Valério aqui a casa, para eu, o Valério o Bimbo e outro irmos tomar café não sei aonde.
Quando regressar vou dormir e amanha...
.... bem, amanha é dia de folga! Por isso espero ir à praia aproveitar um pouquinho do sol do Algarve! =)

beijocas

28 julho 2010

Actualizões da Vida Algarvia

Porque quando vais muito tempo para um local novo, chega uma altura, em que sentes que nunca irás esquecer esses dias, nem as pessoas com quem estás a contactar.
Começo a gostar mais do Algarve, e sei que também vou sentir saudades de algumas pessoas que aqui conheci e com as quais convivo diáriamente.
Apesar da pouca praia que tenho feito, os dias de trabalho são óptimos para contactar com diferentes personalidades e aprender a ser um pouco mais tolerante. Ensinam-me também a conhecer o dia a dia de um operador de ligação, e sinceramente está-me a mostrar que não é isto que quero para o meu futuro. Adoro ajudar os outros, mas gosto de fazê-lo ao ar livre!!!
Aqui deixo uma referência ao pessoal do CDOS de Faro que aturam a minha parvoeira diária há quase um mês e meio!

Fora do trabalho há os dias de praia sozinha, os dias de praia com o pessoal do norte que vem vindo passar uns dias de onde a onde e os dias de praia com os amigos do meu irmão. Cada um destes dias me trás novas histórias e aventuras para contar, assim como as noites passadas a conhecer a noite Algarvia.

Estas noites últimamente a minha companhia tem sido e Regina. Uma rapariga muito simpática e divertida, com a qual fui ao Manta Beach, e graças ás letras excessivamente pequeninas do mapa me fizeram confundir Rato com Manta Rota! Mas lá conseguimos chegar ao destino e fomos ver o Diego Miranda na Festa Nova Gente do Manta Beach. Ainda deu para rir ao ver a Maia toda energética! xD


Nos dias de folga, os fins de tarde são animados pelas Sunset Beach Parties na Praia da Falésia, das quais a última terminou comigo a ir dar um mergulho ao mar ás 22horas e a perder os meus chinelos amarelos na areia! xD Também já conheci o Aqua Moments, é uma bar bem engraçado perto da Marina de Vilamoura.






beijokas e CARPE DIEM!

22 julho 2010

Efectivamente dos GNR

Porque desde ontem não sei porquê estou sempre com esta música na cabeça. =)
Há dias que devemos viver efectivamente sem moralizar. =P Novos desafios se aproximam... Estarei a altura de os ultrapassar? I think so, parce que je suis trás content! xD

"Adoro o campo as árvores e as flores
Jarros e perpétuos amores
Que fiquem perto da esplanada de um bar
Pássaros estúpidos a esvoaçar
Adoro as pulgas dos cães
Todos os bichos do mato
O riso das crianças dos outros
Cágados de pernas para o ar

Efectivamente escuto as conversas
Importantes ou ambíguas
Aparentemente sem moralizar

Adoro as pêgas e os padrastos que passam
Finjo nem reparar
Na atitude tão clara e tão óbvia
De quem anda a engan(t)ar
Adoro esses ratos de esgoto
Que disfarçam ao pilar
Como se fossem mafiosos convictos
Habituados a controlar

Efectivamente gosto de aparência
Imponente ou inequívoca
Aparentemente sem moralizar

Efectivamente gosto de aparência
Aparentemente sem moralizar
Aparentemente escuto as conversas
Efectivamente sem moralizar

Efectivamente….sem moralizar
Aparentemente…sem moralizar
Efectivamente"


19 julho 2010

Vida Algarvia

É verdade, já estou pelo Algarve à cerca de um mês. Engraçado como em 30 dias se consegue fazer tanta coisa e ao mesmo tempo nada.
É estranho para mim passar tanto tempo fechada no mesmo espaço, mas por incrivel que pareça não me está a custar assim tanto como pensava. Claro que à dias e dias.
Em alguns dias acordo com o coração apertadissimo de saudades dos meus amigos e familiares, mas assim que saio a rua penso que só faltam 2 meses para estar de volta ao centro de Portugal. =P

Claro que o facto de de vez em quando aparecer aqui pessoal de Coimbra vai ajudando as saudades não parecerem tantas e é logo um dia diferente. =p Como o belo dia passado em Albufeira com os Ecoturistas e a Andeboleira Vanessa. =)
A vida é mesmo isto, temos que crescer com os novos desafios que nos vão aparecendo.

beijoka e vão passando para acompanharem a minha loucura algarvia... xD

01 julho 2010

Revolta...

Assim como há dias em que nos encontramos super contentes sem saber porquê, também há aqueles que por algum motivo a nossa disposição não é tão boa... O pior é quando nesses dias percebes o porquê dessa falta de boa disposição...
Revolta-me a injustiça da vida, revolta-me não poder ajudar quem gosto e se encontra em situações complicadas. Revolta-me estar longe e ainda sentir mais o poder da impotência!
A vida põe-nos a prova a cada dia, mas pôr a prova pessoas que nunca fizeram mal a uma mosca é completamente revoltante!
Neste momento só sinto mesmo isso... Revolta...

Mesmo assim, o meu pensamento positivo nunca me abandona. Nem sonhem em desistir, pois vocês são mais fortes que qualquer doença! Estou a lutar com vocês!

beijinho

30 junho 2010

Mais uma vez... Albert Einstein

“Existem apenas duas maneiras de ver a vida: Uma é pensar que não existem milagres; e a outra é perceber que tudo é um milagre”. Albert Eisntein

A pedido de uma leitora deste blog, aqui vai uma 'divagação sobre esta frase deste grande génio.

O que entendemos por milagre?
Paa mim, milagre é algo que se julga impossível de acontecer, mas que acontece devido á nossa falta de conhecimento sobre determinado assunto.
Quem não acedita em milagres não sonha, logo, quem não consegue sonhar não se impõe a novos objectivos, logo não sabe lutar pela sua felicidade.
Pessoalmente gosto de enfrentar a vida acreditando que tudo é um milagre, pois isso indica que tudo me consegue surpreender e que ainda não conheço tudo sobre o mundo.
Viver é acreditar que o mundo gira, que as coisas mudam e que nada acontece por acaso.
Sonha o que queres ser, vai onde queres ir, mas acima de tudo sorri perante o desconhecido, pois isso é o que torna a vida misteriosa!

beijinhos da sonhadora

Teresa Martins

23 junho 2010

Não tem escolha

'A ele não valia a pena perguntarem-lhe o que queria ser quando fosse grande. A resposta, quisesse ele ou não quisesse, só podia ser uma:
— Rei.
Tinha de ser. Pois se ele era príncipe, filho único de um senhor rei, que outra coisa, profissão ou destino podia caber nos seus projectos de futuro?
Pensando nisto, o príncipe, que não tinha vontade nenhuma de ocupar o trono dos seus antepassados, entristecia.
Uma vez, ouvira o jardineiro dos jardins reais queixar-se:
— O meu filho, que eu gostava tanto que fosse jardineiro como eu, diz que não tem vocação para a jardinagem.
Se ele dissesse o mesmo (isto é, o equivalente!), o que é que aconteceria?
Encheu-se de coragem e disse.
O rei, que era um homem compreensivo, respondeu-lhe:
— Meu filho, eu, quando tinha a tua idade, queria ser arquitecto, mas o teu avô deixou--me esta obrigação, o que havia eu de fazer?
Por sinal que era um rei muito dado a construções. Se queriam vê-lo feliz, mostrassem--lhe projectos de obras públicas, hospitais, escolas, novas cidades. O rei ficava encantado, dava opiniões, discutia com os arquitectos e os engenheiros como se fosse um deles.
— Se não tivesses de ser rei, o que é que gostarias de ser, quando fosses crescido? — perguntou o rei ao príncipe.
— Gostava de ser veterinário — respondeu o príncipe.
— Não vai ser fácil. Um rei veterinário não é muito comum. Há casos de reis-soldados, de reis-marinheiros, de reis-músicos, mas de reis-veterinários não tenho ideia. No entanto, vou pensar no assunto.
Era um bom pai e um bom rei. Em segredo, começou a projectar um grande jardim zoológico. Desenhou tudo muito bem desenhado, como se fosse um arquitecto.
Quando tinha a obra toda projectada, estendeu os rolos dos projectos diante dos olhos do filho e disse-lhe:
— Ficam ao teu cuidado, para que tu construas o jardim, quando fores rei.
— Mas o pai podia mandar construir agora — disse o príncipe.
— Quero que fique à tua responsabilidade. Quando eu morrer, deixo-te o reino e estes projectos, para que te ocupes deles.
Assim sucedeu. O príncipe tornou-se rei. Não tinha alternativa. Uma vez coroado, dedicou-se com entusiasmo aos trabalhos de governação. Mas com mais entusiasmo se dedicou a levantar o jardim zoológico, que, uma vez pronto, maravilhou o mundo.
Ao jardim deu o nome do senhor rei seu pai, que tinha querido ser arquitecto.'

António Torrado

Apesar de estarmos 'destinados' a um 'profissão' isso não significa que tenhamos de desistir dos nossos sonhos. Cabe a nós arranjar maneiras de conseguir aproximar o que gostamos a aquilo que estamos destinados.

beijos


22 junho 2010

A Lição da Paciência

'Um mandarim que se preparava para desempenhar um importante cargo oficial recebeu a visita de um amigo que lhe foi apresentar as despedidas.
Abraçaram-se e o amigo recomendou-lhe:
— Acima de tudo, no desempenho das tuas importantes funções, nunca percas a paciência.
Prometeu o mandarim que nunca esqueceria este precioso conselho.
Três vezes repetiu o amigo a mesma recomendação, provocando o enfado do mandarim. Quando se preparava para o fazer pela quarta vez, o mandarim exaltou-se e gritou:
—Basta, eu não sou surdo e muito menos sou um imbecil!
Então o amigo, acalmando-o com a mão posta sobre o seu ombro, fez este comentário:
A Lição da Paciência
—Podes assim ver como é importante ser paciente. Três vezes ouviste o meu conselho, já não conseguindo dissimular o enfado. À quarta vez não conseguiste controlar a fúria. O que acontecerá quando, no desempenho do teu cargo, tiveres de ser verdadeiramente paciente?
O amigo baixou os olhos para o chão e limitou-se a suspirar.'
J. J. Letria
Contos da China antiga


Realmente estou a testar a minha paciência ao mais alto nivel este verão... Como manter a Teresa dentro de uma sala durante 10 horas... LoL

19 junho 2010

A crise segundo Einstein

"Não podemos querer que as coisas mudem, se fazemos sempre o mesmo. A crise é a melhor benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise trás progresso.

A criatividade nasce da angústia como o dia nasce da noite escura. É na crise que nasce os novos inventos, as descobertas e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo, sem ficar "superado". Quem atribui a crise os seus fracassos ao seu próprio talento, dá mais importância aos problemas que às soluções.

A verdadeira crise é a crise da incompetência.

O inconveniente das pessoas e dos países é a preguiça para encontrar saídas e soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma brisa agradável.

Falar de crise é promove-la, e calar a crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalharemos arduamente. Acabemos de uma vez todas com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Albert Einstein

14 junho 2010

'Já agora... Vale a pena pensar nisto!'

Poderia dizer que sou 100% feliz, mas será isso possivel?
O que é ser feliz?
--> É ter poucos bons amigos ou ter muitos conhecidos?
--> É gostar de alguém, alguêm gostar de nós, ou conhecer e partilhar momentos com aquela pessoa que nos faz sentir algo especial?
--> É ignorar os problemas que nos rodeiam, ou enfrentã-los e ultrapassá-los?
--> É esquecer as memórias? Ou guardar as boas para relembrar os tempos felizes e as más para não repetir esses erros?
--> É estar perto e não dar o valor ás pessoas que fazem parte da nossa vida, ou estar longe e sentir o coração apertadinho?
Tens resposta para estas perguntas? Nunca somos nada a 100%, somos apenas nós e a forma como enfrentamos a vida e vivemos é que faz de nos pessoas que encaram a vida com alegria ou com tristeza. Por mais que se diga que a felicidade não depende de nós, isso é só mais uma forma de deitar as culpas dos nossos problemas para os que nos rodeiam, e não assumir a responsabilidade pela nossa felicidade.
--> Tenho muitos conhecidos, mas quem está sempre no meu coração e pensamento são os meus bons amigos.
--> Já partilhei momentos com alguém que me fez sentir muito especial, agora espero que a vida me mostre que não há só um amor, mas que outros aparecerão.
--> Enfrento as minhas duvidas e tento ultrapassar os momentos de fraqueza pensando em algo positivo.
--> Uso as boas memórias para os momentos de saudades e as más quando preciso de aprender alguma lição.
--> Quando estou perto apesar de não parecer tento que os amigos se sintam especiais. Agora que estou longe, sinto o coração apertado, mas agarro-me as recordações. =)
beijokas grandes a quem ainda se vai dando ao trabalho de ler as minhas divagações