08 agosto 2006

aMiZaDe

'Um amigo é um bem,
Um tesouro que se tem.
São as vozes das estrelas,
Que nos guiam mais além.


São momentos bons e maus
Desta estrada percorrida
E digo mais não vos trocava
Por nada desta vida.


E talvez um dia
Chegue a hora do adeus
Deixar-vos-ei com pena
Amigos, Amigos meus


Mas mesmo de longe
Vos estais perto de mim
Pois entre amigos
Entre amigos é assim.'



Esta é a letra de uma das musicas que eu mais gosto. Não está aqui a letra toda. pois eu não me lembro do resto.
Eu acho que está nela uma boa defenição do que é a amizade, embora não seja completa, pois amizade e amor são dois sentimentos que acho muito dificil conseguir-se fazer uma defenição concisa e completamente certa, pois cada um tem a sua visão. Eu sempre distingui amizade de conhecimento, pois conhecer posso conhecer muita gente, mas amigos... esses consigo conta-los com os dedos das mãos.

'Não caminhes á minha frente, posso não saber seguir-te. Não caminhes atrás de mim, posso não saber guiar-te. Caminha ao meu lado e sê apenas meu amigo!'

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui te deixo o que te falta =)

Um amigo é um irmão,
Nosso pensar, nossa mão.
Meus amigos que estão aqui
Para vós canto esta canção.

O tempo voa neste instante,
E já estamos de partida,
E digo mais, não vos trocava
Por nada desta vida.


E talvez um dia
Chegue a hora do adeus
Deixar-vos-ei com pena
Amigos, Amigos meus

Mas mesmo de longe
Vos estais perto de mim
Pois entre amigos
Entre amigos é assim.'