23 agosto 2006

YiNg YaNg

Há que diga que é o simbolo dos surfistas, há quem diga que simboliza o bem e o mal. Mas a verdade é que é um simbolo que tem várias interpretações.
Para mim ele simboliza o equilibrio. O equilibrio que temos que saber estabelecer entre o certo e o errado, o bom e o mau, entre tudo. Porque em tudo na vida tem que haver equilibrio. Traduzido por um ditado popular 'Nem tanto a terra, nem tanto ao mar'.
Porque espero estar sempre acompanhada pelo ekilibrio ao longo da minha vida, afirmo que este é um dos meus simbolos favoritos. Talvez o favorito!
Gosto das coisas pelo seu conteudo, não apenas pela sua beleza exterior.


Porque para conseguirmos atingir o ekilibrio, precisamos de locais que nos acalmem, que nos devolvam a paz que por vezes nos falta. Como ainda nao tenho o meio de transporte que possa ir longe, logo, como na posso facilmente ir ver o mar, este é o local que me ajuda um pouco. Principalmente a noite, pois me transmite imensa paz.
Porque fugir dos problemas nao e solução, mas reagir de cabeça kente ainda é pior. Não há nada como a natureza para nos arrefecer a cabeça.
Porque gosto te tudo o que é vida!

Sou e serei uma eterna sonhadora, porque sonhar é saudavel, quando conseguimos distinguir os sonhos da realidade.


Porque hoje é o dia, o dia do fim, do inicio, um dia que ficará na minha memória... Sejam felizes!

1 comentário:

Anónimo disse...

Maninhah,

Esse é o símbolo do Yin yang e realmente representa o equílibrio entre todas as coisas. Sendo um símbolo da cultura chinesa, acredito que tenha sido, mais tarde, adoptado pelos surfistas, pk realmente eles sem equilibrio não fazem nenhum.
É também um dos simbolos de que mais gosto embora tudo o que esteja relacionado com a cultura oriental me chame a atenção e eu queira sempre saber um pouco mais.

Obrigado pelos conselhos sobre o convivio com a Natureza para nos acalmarmos, mas é também um dos grandes problemas de se viver na cidade... Há poucas zonas verdes e/ou naturais =( Resolvi o problema com outro grande remédio... Fui limpar a minha cozinha (lol). Ficou como nova...

Como já te desejei, espero que tudo corra bem. Eu vou estar aqui a torcer por tih, manitah (Vai correr tudo bem, vais ver =)).

Jokinhas e até daqui a uns dias ;)