14 agosto 2006

DeSaFiO

'Uma ostra que nunca foi ferida não produz pérola.'
Assim é a nossa vida. Para podermos crescer, evoluir, tornarmo-nos pessoas melhores, temos que passar várias provas. Algumas mais dolorosas que outras, mas a verdadeira beleza está em sabermos tirar lições e prosseguirmos o caminho. Para prosseguirmos, temos que seguir de consciência limpa, e de bem com nós proprios.

'Não faças depender da tua felicidade aquilo que não depende de ti.'
A nossa felicidade depende apenas de nós, não dos outros. Há momentos da vida em que não conseguimos ver as coisas desta forma, mas é a verdade. Temos que reencontrar a nossa lucidez e lutarmos apenas pelo que podemos lutar. Nunca lutes por akilo que não quer ser conquistado. Isso é uma perda de tempo e mais um motivo para o teu sofrimente e não para a tua felicidade.

'As pessoas se esquecerão do que você disse... As pessoas se esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca se eskecerão de como você as fez sentir.'


3 pensamentos de que eu gosto, entre muitos outros que tenho no meu caderninho das frases. Há quem não goste de frases feitas. Eu gosto, pois dá para cada pessoa tirar as suas próprias conclusões.

As duas primeiras têm a minha visão. A última para mim diz tudo! E tu? Que visão tens destas frases?

Aqui fica o meu desafio para todos vocês! Beijos =)

2 comentários:

Anónimo disse...

'Uma ostra que nunca foi ferida não produz pérola.'
Para nos tornarmos pessoas melhores temos de aprender e, como se costuma dizer, a melhor maneira de uma pessoa aprender é batendo com a cabeça nas paredes. Também é através do sofrimento que uma pessoa cresce, ou pelo menos não há nada mais eficaz. Assim sendo, após sofrermos, conseguimos aprender e, consequentemente, crescer tornando-nos, possivelmente, pessoas melhores. Será? Ou sou só eu que tenho esta perspectiva da vida?

'Não faças depender da tua felicidade aquilo que não depende de ti.'
Tal como dizia a Alexandre Lencastre ontem à noite na novela, uma pessoa apenas é verdadeiramente feliz se se sentir bem consigo própria. Apenas quando uma pessoa se sente bem consigo própria está disponivel para ser feliz sem se agarrar a outros. Assim, apenas nós somos responsáveis pela nossa felicidade, não a deixando dependente de mais nada nem ninguém.

'As pessoas se esquecerão do que você disse... As pessoas se esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca se eskecerão de como você as fez sentir.'
Que queres que diga? Relativamente a esta frase apenas posso dizer aquilo por que já passei. E a verdade é que embora não me lembre com muita nitidez de muitas coisas que me foram ditas e que algumas pessoas me fizeram, a verdade é que há momentos pelos quais passei dos quais apenas me lembro do sentimento que tive (positivo e/ou negativos, isso agora não vem ao caso). Acho que, tal como disseste, a frase diz tudo...

Nuno Martins disse...

pois é, mais um familiar a escrever... e tu como sabes, eu sou aquele que me estou bem marimbando pro que as outras pessoas pensam sobre mim, que gosto é de me divertir e de ver os outros bem dispostos. Não conhecia esta tua faceta filosofica e digo-te desde já que gosto, já tenho 3 irmãs cultas, só faltam os irmãos,eheheh.
Em relação à frase 'Uma ostra que nunca foi ferida não produz pérola.'não sei se é verdade pois nunca encontrei uma ostra com pérolas e cá por baixo tenho comido bastantes e não acho nada de especial(mas acho que até gostaste no festival do marisco).
Em relação às frases 'Não faças depender da tua felicidade aquilo que não depende de ti.'e 'As pessoas se esquecerão do que você disse... As pessoas se esquecerão do que você fez... mas as pessoas nunca se eskecerão de como você as fez sentir.', acho que no primeiro parágrafo respondi a isso, mas mesmo assim tento nunca desiludir ninguém e dar sempre aquela força que sempre tenho dentro de mim aos outros, mesmo que precise dela, às vezes mais do que os outros(isto acho que é de familia, por isso somos uma grande e excelente familia).

Mil beijos e força aí pois hás-de ser sempre uma das minhas 3 irmãs preferidas!!!!